ACESSO RESTRITO

> Pais e Alunos > Professores > Webmail

Notícias

Comunicado às famílias sobre o final do semestre e possível retorno às aulas presenciais

Goiânia, 22 de junho de 2020

Prezada Família,

O primeiro semestre de 2020 chega ao final, totalmente diferente do que até então tínhamos vivido em nosso colégio, em nossas vidas, sejam vidas dos alunos, dos professores, das famílias.

Desde o dia 15 de março, quando pelas mídias tomamos conhecimento do decreto governamental que determinava a paralisação de nossas atividades, a direção e toda equipe do Santo Agostinho não mediram esforços para atender bem os nossos alunos, em um outro jeito de aprender e ensinar: a educação remota. Não foi simples, mas conseguimos terminar o semestre, podemos dizer, bem melhores. Sabemos que a participação das famílias nesse processo foi de suma importância.

Queremos agora pontuar algumas indagações nossas e também de vocês. E as avaliações? Notas? Como ficam? Como serão? Percebemos que os alunos, principalmente os menores, por mais que tenham utilizado a tecnologia, precisaram e precisam da ajuda de um adulto. Os adolescentes e jovens em algumas disciplinas fizeram atividades avaliativas. Afirmamos que em nosso retorno, que deverá ocorrer em agosto, promoveremos processos avaliativos flexíveis, contínuos, formativos, recursivos, contemplando diversos instrumentos para que os alunos tenham uma aprendizagem significativa, tudo adequado ao momento, pois estamos cônscios das dificuldades.

O período de férias escolares será de 1 de julho a 2 de agosto. A direção divulgará pelo site e e-mails os procedimentos do retorno. Logo, estejam atentos, por favor.

Nesse momento estamos adquirindo os EPIs exigidos pelos protocolos existentes, bem como disponibilizando nos pátios vários lavatórios e outras medidas atendendo determinações dos órgãos da saúde.

Tenhamos todos um descanso merecido e saúde física e emocional para enfrentarmos os desafios desse "Novo Normal."

Continuemos com nossas orações.

Atenciosamente,

Júlia Cury