Área Restrita
Acesso Webmail | Esqueceu a senha?

História

Novembro 2017
D S
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30

História

» RAZÕES PARA EXISTIR

O Instituto das Irmãs Agostinianas Missionárias é um ramo da Ordem Agostiniana, fundada oficialmente em Madri, a 6 de maio de 1890 por um grupo de Irmãs: Clara Cantó, Querubina Samarra, Mônica Mujal, reconhecendo Santo Agostinho como Pai e Mestre.

Constituída a Congregação, assume como objetivo e fim: o Ensino e as Missões. E, hoje, século 21, conta com inúmeras religiosas trabalhando em quatro continentes, com comunidade em diversos países: Espanha, Itália, Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Argélia, Guiné Equatorial, Tanzânia,Kênia, República Dominicana, China, Moçambique e Índia.

No Brasil, a Província Cristo Rei assume as atividades de Educação e Promoção Humana em quatro estados: Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Pará.

Em julho de 1937, então nascente cidade-Capital, Goiânia, recebe um grupo de quatro Agostinianas, vindas a pedido de D. Emmanuel Gomes de Oliveira, com o objetivo de atender à Santa Casa de Misericórdia(ainda em construção) e fundar um Colégio. Assim, com a ajuda de Deus e a contribuição de pessoas amigas, conseguiram as pioneiras levar em frente a grande tarefa, dedicando-se de corpo e alma à formação da Infância e Juventude, não só na capital que surgia, mas em todo o país.

E o CSA, nos seus 79 anos de existência, tornou-se referência de educação no Centro-Oeste; prisma de uma cidade promissora que reflete a estrutura social formada por mãos desbravadoras e determinadas, confiantes no propósito de crescer e em formar cidadãos cônscios dos seus deveres e direitos.

As Irmãs Agostinianas solidificaram a proposta filosófica da Instituição voltada ao indivíduo dotado de inteligência emocional e espiritual. Proporcionaram ( e continuam proporcionando) educação capaz de formar homens que ultrapassem os próprios limites aflorando as várias dimensões do ser humano, instigando-o, provocando o conhecimento e sua inteligência, desenvolvendo capacidades.

Foi um embrião que depois de concebido ganhou asas na co-participação, nos compromissos sociais, nas tarefas substanciais, que moldam o homem na sua plenitude: o ser social, espiritual e político.

» CONCRETIZAÇÃO

O Santo Agostinho proporciona ao aluno um contato direto com a arte, seja ela modelagem, teatro ou dança, visando despertar sua sensibilidade. Além do que, abre espaço para desenho, pintura, charge, paródia, canto, música, dramatização, em momentos especiais.

Por se tratar de um colégio católico, nada mais lógico do que investir na formação religiosa. Prática esta que conduz os alunos a uma convivência fraternal.

Com uma área voltada ao favorecimento da descontração e lazer, os alunos encontram um espaço garantido para suas brincadeiras: pátio interno arborizado, momento de pura alegria no Recanto Santa Mônica( lugar comumente usado para eventos diversos).

Conhecendo a importância do espertar na vida da criança e do jovem, o colégio dispõe de campo gramado, ginásio poliesportivo, quadras cobertas, sala de dança.

As ciências têm lugar de destaque na formação dos alunos: laboratório equipado, sala de informática, data-show, sala multimídia , biblioteca.

O Santo Agostinho investe nos aspectos fundamentais e na formação do indivíduo, tendo como base o Evangelho de Jesus e a antropologia agostiniana: fraternidade e comunhão.

55, 63 - Centro - CEP: 74055-150 - Goiânia/GO - Brasil

csa@stoagostinho.com.br

(62) 3223-1328 / 3223-1326